Se você sempre teve inveja dos jovens criadores de sites que ficam milionários da noite para o dia, chegou a sua chance de testar o seu talento de empreendedor. Com o game em flash Sim Web 2.0 Company dá para brincar de startup e, fazendo tudo direito, sua empresa de mentirinha é comprada pelo Google. Para começar, seu "revolucionário" site recebe o investimento de 1 milhão de dólares e precisa contratar programadores especializados em Ajax e designers. Depois é preciso tornar a marca famosa ao ponto de alcançar o nível 10 no Page Rank.
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Bolha 2.0, o Game
Para tentar, acesse www.onemorelevel.com/games.php?game=566
quarta-feira, 29 de agosto de 2007
Evento da USP debate web 2.0 e Second
A Cidade do Conhecimento, ligada à Universidade de São Paulo, celebra sete anos com um evento que marca o lançamento de novas atividades em parceria com laboratórios da USP e da PUC-SP, além das Faculdade Cásper Líbero, UnB, University of Southern California e empresas como iG e Kaizen Games. Elas são parceiras da Cidade do Conhecimento 2.0, uma área de domínio público na plataforma Second Life. No evento, que acontece amanhã, dia 28 de agosto, no auditório da FEA-USP, na Cidade Universitária, debates e demonstrações apresentam essa nova fase da Cidade do Conhecimento, que usa IPTV, Second Life e VOIP.
As inscrições para o evento podem ser feitas no site www.cidade2.ig.com.br e custam entre 30 reais, para estudantes, e 300 reais, para empresas. A Cidade do Conhecimento foi criada em 1999, no Instituto de Estudos Avançados da USP, e a partir de 2006 instalou seu laboratório no Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes da USP.
http://info.abril.com.br/corporate/noticias/noticia_248550.shtml
As inscrições para o evento podem ser feitas no site www.cidade2.ig.com.br e custam entre 30 reais, para estudantes, e 300 reais, para empresas. A Cidade do Conhecimento foi criada em 1999, no Instituto de Estudos Avançados da USP, e a partir de 2006 instalou seu laboratório no Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes da USP.
http://info.abril.com.br/corporate/noticias/noticia_248550.shtml
Marcadores: noticias
Twitter integrado ao GMail
Uma nova funcionalidade está disponível no Twitter, o aplicativo de micro-blogging que está ganhando a preferência dos blogueiros. Agora os usuários do Twitter podem consultar quais contatos do GMail já adotaram o micro-blogging, ou convidar seus contatos para aderirem ao serviço. Se você usa o Twitter e tem uma conta no GMail, convide seus amigos agora mesmo!
Marcadores: blogs
Gozub - O que você está fazendo agora ?
O Gozub é uma aplicação de micro-blogging. Quando comparado ao Twitter, percebe-se uma grande semelhança entre as funcionalidades disponíveis e o design. Porém, o Gozub tem uma vantagem sobre o Twitter: fala português! Registre-se no Gozub, publique suas mensagens, customize seu design, convide seus amigos e saiba o que eles estão fazendo neste momento!!
Marcadores: blogs, Rede de Relacionamentos
sexta-feira, 10 de agosto de 2007
Weebly - Crie Blog sem a necessidade de editar o código HTML
Com o Webbly você pode montar um blog sem a necessidade de editar o código HTML. O serviço é fácil de ser utilizado e é baseado na tecnologia Ajax. Para fazer as mudanças, é só clicar sobre o texto e reescrevê-lo na própria página. O mesmo vale para imagens no layout e posts. Além de textos e imagens, é muito fácil adicionar ao blog do Weebly vídeos, Google Maps, e, em breve, AdSense. Também está previsto para “breve” a utilização do Weebly com um domínio pessoal. O Weebly, que é sediado em São Francisco, já tem mais de 25 mil usuários cadastrados.
Marcadores: blogs
Empresa de SP entre as promessas da web 2.0
A revista americana Business 2.0 divulgou em sua edição de agosto a lista dos sites e serviços mais inovadores da chamada web 2.0, fora dos Estados Unidos. Os únicos latino-americanos da lista foram os paulistas da Aprex, que criaram uma espécie de escritório virtual que permite organizar o trabalho individual ou em grupos.
Com investimentos iniciais de US$ 500 mil, a Aprex nasceu de uma parceria entre a produtora Zero Um Digital, de Guilherme Coelho e Roberto Icizuca, e Edson Romão, um dos empresários pioneiros da web brasileira.
“Nosso serviço atende desde profissionais liberais e pequenos empresários até grupos de amigos, famílias e indivíduos que desejam organizar melhor seu tempo e informações”, explica Edson Romão, sócio-diretor da Aprex.
Com investimentos iniciais de US$ 500 mil, a Aprex nasceu de uma parceria entre a produtora Zero Um Digital, de Guilherme Coelho e Roberto Icizuca, e Edson Romão, um dos empresários pioneiros da web brasileira.
“Nosso serviço atende desde profissionais liberais e pequenos empresários até grupos de amigos, famílias e indivíduos que desejam organizar melhor seu tempo e informações”, explica Edson Romão, sócio-diretor da Aprex.
sábado, 4 de agosto de 2007
Quer saber se seu site já está nos moldes da web 2.0 ?
Marcadores: Web 2.0
PageFlakes - Monte sua página personalizada com esse serviço poderoso
A página personalizada do PageFlakes é uma das mais poderosas, contando com 73 opções de adendos para a página, não incluindo neles os mais óbvios, como adição de canais RSS. Entre os itens mais legais estão a integração com vídeos do YouTube e exibição de lista de compromissos no formato iCal (compatível com serviços de agenda online).
Marcadores: Editores
Entenda o que é a Web 2.0
O termo Web 2.0 é utilizado para descrever a segunda geração da World Wide Web --tendência que reforça o conceito de troca de informações e colaboração dos internautas com sites e serviços virtuais. A idéia é que o ambiente on-line se torne mais dinâmico e que os usuários colaborem para a organização de conteúdo.
Dentro deste contexto se encaixa a enciclopédia Wikipedia, cujas informações são disponibilizadas e editadas pelos próprios internautas.
Também entra nesta definição a oferta de diversos serviços on-line, todos interligados, como oferecido pelo Windows Live. Esta página da Microsoft, ainda em versão de testes, integra ferramenta de busca, de e-mail, comunicador instantâneo e programas de segurança, entre outros.
Muitos consideram toda a divulgação em torno da Web 2.0 um golpe de marketing. Como o universo digital sempre apresentou interatividade, o reforço desta característica seria um movimento natural e, por isso, não daria à tendência o título de "a segunda geração". Polêmicas à parte, o número de sites e serviços que exploram esta tendência vem crescendo e ganhando cada vez mais adeptos.
Confira um glossário da Web 2.0 elaborado pela Folha de S.Paulo
AdSense: Um plano de publicidade do Google que ajuda criadores de sites, entre os quais blogs, a ganhar dinheiro com seu trabalho. Tornou-se a mais importante fonte de receita para as empresas Web 2.0. Ao lado dos resultados de busca, o Google oferece anúncios relevantes para o conteúdo de um site, gerando receita para o site a cada vez que o anúncio for clicado
Ajax: Um pacote amplo de tecnologias usado a fim de criar aplicativos interativos para a web. A Microsoft foi uma das primeiras empresas a explorar a tecnologia, mas a adoção da técnica pelo Google, para serviços como mapas on-line, mais recente e entusiástica, é que fez do Ajax (abreviação de "JavaScript e XML assíncrono") uma das ferramentas mais quentes entre os criadores de sites e serviços na web
Blogs: De baixo custo para publicação na web disponível para milhões de usuários, os blogs estão entre as primeiras ferramentas de Web 2.0 a serem usadas amplamente
Mash-ups: Serviços criados pela combinação de dois diferentes aplicativos para a internet. Por exemplo, misturar um site de mapas on-line com um serviço de anúncios de imóveis para apresentar um recurso unificado de localização de casas que estão à venda
RSS: Abreviação de "really simple syndication" [distribuição realmente simples], é uma maneira de distribuir informação por meio da internet que se tornou uma poderosa combinação de tecnologias "pull" --com as quais o usuário da web solicita as informações que deseja-- e tecnologias "push" --com as quais informações são enviadas a um usuário automaticamente. O visitante de um site que funcione com RSS pode solicitar que as atualizações lhe sejam enviadas (processo conhecido como "assinando um feed"). O presidente do conselho da Microsoft, Bill Gates, classificou o sistema RSS como uma tecnologia essencial 18 meses atrás, e determinou que fosse incluída no software produzido por seu grupo
Tagging [rotulação]: Uma versão Web 2.0 das listas de sites preferidos, oferecendo aos usuários uma maneira de vincular palavras-chaves a palavras ou imagens que consideram interessantes na internet, ajudando a categorizá-las e a facilitar sua obtenção por outros usuários. O efeito colaborativo de muitos milhares de usuários é um dos pontos centrais de sites como o del.icio.us e o flickr.com. O uso on-line de tagging é classificado também como "folksonomy", já que cria uma distribuição classificada, ou taxonomia, de conteúdo na web, reforçando sua utilidade
Wikis: Páginas comunitárias na internet que podem ser alteradas por todos os usuários que têm direitos de acesso. Usadas na internet pública, essas páginas comunitárias geraram fenômenos como a Wikipedia, que é uma enciclopédia on-line escrita por leitores. Usadas em empresas, as wikis estão se tornando uma maneira fácil de trocar idéias para um grupo de trabalhadores envolvido em um projeto.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u20173.shtml
Marcadores: Web 2.0
domingo, 29 de julho de 2007
Tags - Nuvem Instantânea
Uma nuvem de tags é um recurso útil para facilitar o acesso aos assuntos mais comentados de um blog. Ela concentra as palavras mais usadas em um quadro e diferencia os termos populares pelo tamanho da fonte. O ZommClouds permite montar uma nuvem de tags em poucos minutos. Basta fazer o cadastro no site e fornecer o endereço do RSS do blog. O serviço varre o feed e gera a nuvem que é atualizada dinamicamente, de acordo com a variação do RSS. Depois de definir tamanho de fonte e cro de fundo, é só copiar o código HTML.
Visitar o site: http://www.zoomclouds.com
Visitar o site: http://www.zoomclouds.com
Blogs - Aumente a Audiência
Seu blog é bom, mas tem poucas visitas ? Uma boa forma de melhorar a situação é divulgá-lo no BlogBlogs. O serviço funciona como uma espécie de Technorati brazuca e possui um banco de dados com todas as páginas cadastradas. Assim, uma busca feita no BlogBlogs resulta em links de todos os participantes do site. O serviço fornece rankings com os blogs mais acessados e permite que cada usuário monte uma página com seus blogs favoritos.
Visitar o site: http://www.blogblogs.com.br
sexta-feira, 6 de julho de 2007
Pandora - Rádio Personalizada
Esse serviço de rádio personalizada é bastante prático: basta indicar o nome de um intérprete para começar a ouvir músicas com o mesmo estilo. Nem sequer é preciso cadastrar-se no Pandora para testar o serviço. O cadastro, no entanto, permite qua as rádios seja mantidas e acessadas com o login criado.
Site: http://www.pandora.com
Site: http://www.pandora.com
Marcadores: Música e Áudio
Assinar:
Postagens (Atom)